domingo, 10 de janeiro de 2010

Política da Comunicação/Parte 3

Bom dia,depois de um pequeno período de férias estamos de volta.Um Próspero e feliz 2010  para todos.

Promoção versus propaganda.
Existem 10 diferenças básicas:
A propaganda procura ampliar a base da demanda,enquanto a promoção é um esforço de venda em curto prazo.A propaganda incita o consumidor em direção ao produto;a promoção de venda vai ao encontro do consumidor para estabelecer com ele um diálogo direta de venda.Este conceito é correto,pois quando estamos com baixa demanda é preciso criar ferramentas alavancar vendas em curto é médio prazo.No entanto quando precisamos alavancar vendas em curto prazo é necessário criar uma promoção,ou seja,um atrativo para movimentar a demanda.

Diferenças entre promoção de vendas e propaganda.
Existem 10 diferenças básicas:




1-Na propaganda o investimento deve ser continuo.A promoção é uma sequência de ações esporádico
2-Objetivos-Na propaganda se transmiti uma determinada imagem que se  tem como objetivo modificar a atitude do consumidor.A promoção tende a influenciar uma única vez o comportamento do consumidor.
3-Duração-a propaganda é desenvolvida em um prazo longo,já a promoção em prazos curtos,divididos em meses ou ano.
4-Eficacia-é dificil mensurar a rentabilidade da propaganda,exatamente por ter um período extenso,na promoção fica mais fácil,devido ao curto período.
5-Método-a propaganda promete um benefícío especifíco e permanente que está diretamente ligado as características do produto.A promoção oferece benefício direto,imediato e por tempo limitado.
6-Comportamento do consumidor-a propaganda modifica o comportamento do consumidor e a promoção modifica de forma temporária,
7-Penetração-a propaganda  visa atingir um grande número de pessoas.já a promoção estabelece um contato direto com  o consumidor.
8-Impacto sobre a concorrência- a propaganda é mais específica para atingir melhor os seus objetivos,não sendo necessariamente calcado sobre o concorrente.Na promoção é necessário seguir a concorrência e lhes proceder.
9-Planejamento-a propaganda é planejada e estruturada para um grande período.A promoção permite responder rapidamente a um ataque da concorrência.
10-Cobertura- a propaganda desenvolve temas sobre o conjunto de mercado.A promoção pode ser direcionada por fatores geográficos,ataque a concorrência,entre outros.Ela é mais adptável a tática.
Bibliografia:Tese da pós em administração de empresas(UNISA)
Autor: Roberto Raimundo
Mensagem do dia:Pode-se se dizer que só a salvação cura.Fala conosco, Pai, para que possamos ser curados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário