domingo, 17 de janeiro de 2010

Capítulo 2

                       Campo da Aplicação da Promoção de Vendas
A Promoçõa de vendas é aplicada tanto para bens de equipamentos e industriais,como serviços de bens de grande consumo.
Em relação de bens de grande consumo,a promoção de vendas devera agir estimulando sua equipe de venda e os varejistas e,por fim,atuar como estímulo final ao consumidor.
Dado que se trata de bens de equipamentos ou bens industrias,o problema básico da empresa reside na dupla necessídade de se obter informações relativas ao mercado e de fazer parte das empresas para quais são feitos apelos promocionais.
A promoção de vendas será encarregada de difundir a informação aos compradores e referentes(capacidade de produção,especialidades,referencias...) apoiada pelas relações públicas.
Conforme o campo de atuação é necessário obter informações relativas ao mecado e fazer  parte das empresas para as quais são feitos os apelos promocionais.

                         Existem dois tipos de empresas de Serviços

1-serviçõs de grande consumo-seguros pessoais,transporte púbico etc..
2-Serviços de natureza industrial-Consutoria de Marketing,agências de publicidade,escritório de engenharia,recrutamento etc.
.
Bibliografia:Tese da pós em administração de empresas (Unisa)
Autor:Roberto Raimundo
Mensagem do dia: A salvação é minha única função aqui.A salvação e o perdão são a mesma coisa.(Um curso em Milagres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário