domingo, 9 de janeiro de 2011

A Rai editora entrando na era digital

A Rai editora completa no próximo dia 20 de Janeiro de 2011,cinco meses de vida,estamos com vinte e um títulos lançados,vamos lançar nove títulos em Janeiro e até Junho,mais sessenta títulos.Realmente não é uma tarefa fácil,mas estamos muitos motivados,também dentro de aproximadamente trinta dias estaremos concluindo nossa venda via Internet.A noticia mais importante é que iniciamos agora em Janeiro a venda de e-book,fechamos inicialmente contrato com  livraria Saraiva e Cultura e vamos ampliar a carteira muito em breve,temos inicialmente dezessete títulos e estamos começando com cinco títulos e nas próximas semanas vamos liberando mais.A questão do sucesso do é-book inicialmente era uma incógnita para todas as editoras uns não acreditavam,outros desconfiavam do sucesso da venda digital,eu sempre tive certeza do sucesso deste produto,só não tinha certeza de quando isso ia acontecer,minhas profecias era de cinco anos em media,outros falavam em dez anos.Em uma de minhas postagem no ano passado eu falei do sucesso do livro digital nos estados unidos,que na época representava 25% da venda de livros,hoje temos noticias de que a venda deste produto no final do ultimo ano neste pais, ultrapassou a venda do livro impresso, e hoje vou profetizar novamente,a venda de e-book no Brasil vai explodir em menos de três anos e o Brasil vai ser o primeiro Pais na América do sul a dar este impulso,é bom ficar atento,porque quem não tiver não terá mais espaço no mercado.
Autor: Roberto Raimundo
Mensagem do dia: A salvação é a minha única função aqui.A salvação e o perdão são a mesma coisa.

2 comentários:

  1. Caro Roberto, os mais céticos pensam com suas próprias cabeças. Nós, que somos também do marketing, temos que pensar com a cabeça das gerações Y e Z, que chegaram com todo o gás. O livro digital é apenas uma maneira que agradar a um público específico. Quem gosta do livro impresso sempre lerá em papel. O e-book proporciona também acessibilidade, o que é maravilhoso e desenvolve a cidadania. E os editores mais céticos podem começar a se preocupar como o futuro - que já chegou. Parabéns pelas novas possibilidades da Rai Editora.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Andrey,não tenho nenhuma pretenção de dizer que o livro impresso vai acabar,longe disso,mas apenas de alertar de que o livro digital ja é uma realidade e que vai dividir o mercado fisico do virtual.
    Abraços,

    ResponderExcluir