domingo, 13 de dezembro de 2009

Política da Comunicação

Deve ser o instrumento de influência e convencimento para compra.Com a política de comunicação,podese atingir os possíveis agentes de compra: pai,mãe,criança,adolecente,ou até mesmo toda simultaneadade,concentrando sua mensagem no produto alvo.A politica de comunicação é composta por cinco técnicas complementares:
Promoção de vendas:obter uma reação de compra imediata;visar curto prazo;Desestabilizar os clientes fiéis a concorrência;a promoção é denominada pelos americanos de Fop-Focus on product.
Marketing direto: vender diretamente ao consumidor reativar clientes prospects através de contatos diretos;
Publicidade: informar o consumidor,criar a imagem da marca,criar demanda,visar o longo prazo,não podemos confundir publicidade com propaganda, a propaganda é paga por patrocinio identificado,já publicidade é gratuita.
Patrocínio:objetivo de notoriedade,integrado a uma política de longo prazo.(técnica menos adaptada à PME'S).

Bibliografia:Tese da pós em administração de empresas(UNISA)
Autor:Roberto Raimundo

Mensagem do dia:Eu sou como deus me criou.
Eu sou filho de deus.Hoje deixo de lado todas as ilusões doentias sobre mim mesmo e permito que meu pai me diga quem realmente eu sou.(Um curso em milagres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário