(Sinopses de Sabedoria – 05.)

Benjamin Teixeira
pelo 
Espírito Eugênia.
Ante a treva que te visita, em forma de dúvida, medo ou desânimo, reage, no trabalho abençoado do bem, orando e disseminando, onde estiveres, benefícios de conforto, esclarecimento, pão do corpo e do espírito… e o tempo te brindará com a tão esperada solução às problemáticas que te afligem.
Resiste, prezado(a) companheiro(a) em ideal, nos momentos de provação, para poderes comemorar, mais tarde, a perseverança heroica, no posto de serviço que te foi confiado pela Divina Vontade.
Não te entregues às forças escravizantes e viciantes do mal. Tu não mereces isso. Nem elas… Elas não existem para derribá-lo(a) no chão da derrota, mas exatamente para fortalecê-lo(a), no equilíbrio íntimo, de molde a não caíres, quando fomentado(a) a escorregar…
Logo, torna-te tua própria cidadela de proteção inexpugnável, para que te faças seguro(a) e inamovível, em tuas disposições de serviço pelo bem comum, a começar do bem que geres a ti mesmo(a), nesta determinação invariável ao bem de todos, que, inexoravelmente, reverterá em bem a ti próprio(a).
Com o tempo, fica certo(a), chegarás a tal domínio sobre tua relação de devotado(a) à Luz, num mundo ainda mergulhado em parcial predominância das trevas, que te sentirás agradecido(a), quando novos testes te surgirem nos caminhos, porque dirás a ti mesmo(a), qual o fisiculturista que adentra a academia de halterofilismo: “Que bom que terei muito suor e dor, novamente, neste sacrifício sistemático que me tornará mais forte e preparado para os campeonatos a que me candidato”. Dirás isso, em analogia perfeita, referindo-se às conquistas do Espírito, orando: “Obrigado(a), Senhor-Senhora, pela oportunidade de ser testado(a), no meu empenho fraterno de servir a meus irmãos em Humanidade, dedicado(a) que estarei, em verdade, à Sua Pessoa Sacrossanta, consolidando meu compromisso de fidelidade invariável e imbatível a meu dever de servi-l’O sempre, amá-l’A constantemente, na direção da eternidade, que poderei vislumbrar já agora, no tecido contínuo de cada instante, conectado ao seguinte…”
(Texto recebido em 16 de novembro de 2009.)

Ajude a santa e sábia mestra espiritual Eugênia a disseminar Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornar o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.