domingo, 29 de novembro de 2009

Introdução em promoção de vendas

A promoção de vendas é um dos elementos da política de comunicação.Mais do que simplesmente informar o consumidor,ela tem como objetivo estimular a venda.Ulilizada principalmente para produtos e serviços de grande consumo, as técnicas promocionais são aplicadas igualmente nos estimulos às vendas de bens e serviços industrias.A aplicação da promoção de vendas estende-se também à dinamização de todos os intermediários da distribuição,começando com a força de vendas do fabricante ou atacadista,até as ações de estímulos aos varejista ou revendedores. As empresas estão sempre buscando meios  de ganhar eficiência substituindo uma ferramenta promocional por outra  à medida que a redução dos gastos se torna mais favorável. Muitas empresas tem substituido algumas atividades de vendas de campo por anúncios mala direta ou telemarketing.Outras empresas tem aumentado seus gastos em promoçaõ de vendas em relação à propaganda para agilizar as vendas.Escolhi este trabalho porque a promoção de vendas é uma das principais ferramentas do marketing.Promoção de vendas esta envolvida em todos os segmentos de uma empresa, tanto no marketing como na parte comercial.E com esta ferramenta que nós execultivos do marketing comercial conseguimos alavancar vendas bem estruturadas e damos um suporte forte à equipe de vendas.Segundo de Simoni(2002) a promoçaõ de vendas define-se por si própria:é uma técnica de promover vendas.Promover implica fomentar,ser a causa, dar impulso, fazer avançar,provar,desenvolver.Não implica só em vender propriamente, deligenciar,empenhar-se através de idéias.Iremos neste trabalho abordar a promoção de vendas em todos os seus detalhes,aquardem.

Informação:Baseada na tese desenvolvida para formação em pós de administração de empresas(Unisa)
Autor:Roberto Raimundo

Mensagem do dia:Não serei tentado a me atrasar por isso,o mundo que vejo não contem nada do que eu quero.(Um Curso em Milagres)